segunda-feira, outubro 31, 2011

Jaipur Foot

A prótese faz parte hoje de uma ampla galeria de inovações indianas para um público consumidor de pouco poder aquisitivo. Não por acaso, o país virou o maior laboratório do mundo para o desenvolvimento desse tipo de produto e serviço.

Segundo levantamento recente do Banco Mundial, o número de indianos abaixo da linha da pobreza é de 456 milhões de pessoas (o equivalente a 35,5% de sua população). Esse contingente sobrevive com uma renda média de até 40 dólares por mês. Considerando-se o restante da população, existem 390 milhões de habitantes com renda em torno de 100 dólares por mês.


Cerca de 90.000 unidades do Jaipur Foot são distribuídas atualmente por ano em países como Afeganistão, Angola e Camboja!!!

As primeiras unidades foram desenvolvidas em 1968 e as que evoluiram em design, tecnologia e leveza de materiais até a data de hoje, apesar das inúmeras tentativas de concorrentes, ninguém conseguiu chegar a um produto com a mesma relação entre custo e benefício!!!!


O Jaipur Foot, como foi batizado, permite que o usuário volte a andar, correr, dirigir, pedalar, subir em árvores e levar uma vida sem as limitações de uma cadeira de rodas ou de um par de muletas... por esse motivo é tão essencial para a sociedade!

Ótima idéia para ser desenvolvida no Brasil!!!



ELABORADO POR:
...











Elaborado por: Renata de Abreu Morais e Graziele Souza Costa